Programas de Fidelidade com NFT - Ricardo Zago

Programas de Fidelidade com NFT

68 milhões de pessoas no Brasil utilizam programas de fidelidade segundo a ABEMF.  Como os NFTs poderão participar dessa fatia no mercado?

As tecnologias Web3 permitirão que as empresas implementem programas mais eficazes de fidelidade. Esses programas e outras experiências serão aprimorados usando carteiras de cripto para entender o comportamento do usuário. Semelhante à maneira como as empresas usam rastreamento e cookies na Web2.

Talvez ainda não vejamos adoção em massa por mais alguns anos, e é aqui que mora a oportunidade: Quem começar mais cedo serão os que mais se beneficiarão.

Aqui vão três dicas rápidas para você iniciar:

1. Use palavras que seu público entende.

ERC, blocos, smart contracts, mining, gas fee e entre outros tantos outros jargões e palavras técnicas é a maneira infalível para perder a audiência. 

Fale a língua do seu público e explique o benefício que eles terão.

2. Não pense em lucro agora. 

Qual o ROI (Retorno sobre investimento) desse projeto? Esquece isso por enquanto…

Crie e lance algo gratuitamente. Ajude as pessoas a montar uma carteira e “inserir” o NFT dentro dela.

Após isso, crie experiências que só podem ser acessadas por esse NFT que foi entregue. 

A experiência ou o benefício não precisa ser grande, ousado ou difícil. É só encontrar algo que ajude seu público na Web2 ou no mundo real e pensar em como seria uma versão da Web3.

3. Crie uma parceria com um projeto já existente.

Existem comunidades baseados em Web3 por todo o mundo, visando dar aos seus membros mais valor e utilidade. 

A cultura da Web3 é colaborativa, muitos projetos estão abertos a parcerias, colaborações e promoções conjuntas, onde ambas as comunidades se beneficiam.

Por exemplo, a Adidas entrou na Web3 em parceria com o projeto NFT Bored Ape para lançar sua coleção no metaverso. 

Conclusão

A melhor coisa que qualquer empresa pode fazer é começar em vez de esperar até que tenham um entendimento completo. Vimos aqui que não é nem um bicho de 7 cabeças a construção de um piloto para iniciar um teste. Seus negócios na Web2 estão deslanchando? Parabéns! Mas crie um muro e do outro lado desse muro inicie seus experimentos na Web3. Acredite, você não vai se arrepender. 

Quando você precisar, há 3 maneiras que posso ajudá-lo:

1 – Curso de NFT para Iniciantes: Junte-se a diversos alunos no Brasil inteiro e aprenda você mesmo a criar e vender seus NFTs de forma rápida.

2 – Mentoria NFT Para você que deseja um acompanhamento de perto para lançar seus próprios NFTs com acompanhamento semanal.

3 – Consultoria NFT: Quando você estiver pronto para disruptar e lançar um grande projeto.